Música

2

Cantora de brincadeira

2016 foi – eu sei que ainda não acabou, mas entra dezembro e já me dá uma nostalgia irremediável – pesadíssimo. Mas 2016 foi também o ano em que eu consegui encontrar tempo para encaixar um hobby na minha rotina, e disso muito me orgulho. Eu trabalho e estudo todos os dias, inclusive aos fins…

0

Samba de De Gaulle

É o Chico Buarque vindo na minha direção! Vem, pega esse avião, entra nessa fila, passa na minha frente. É você mesmo, essa cara de quem acabou de fechar um novo capítulo e se atrasou. Será que ele assobia mentalmente o próprio samba quando entra no avião? Vai Chico, você tem razão de correr assim, já…

3

Um sonho novo-baiano

Qual é a maior loucura que você já fez por um ídolo? Se me perguntarem isso algum dia, eu já tenho a resposta: comprei uma passagem de avião e passei um fim de semana intenso em Salvador, no sombrio maio de 2016, para ver de perto o show dos Novos Baianos na reinauguração da lendária…

0

Paisagem em shuffle

Às vezes é bom estar indo de um lugar para o outro, mesmo se os dias dão sinais de ser todos iguais. E quando eu coloco os fones de ouvido é como se a minha playlist conduzisse o ritmo das coisas todas ao redor. Não há nenhum aditivo de entorpecente, eu juro. As pessoas começam a andar imediatamente mais…

2

Sapucaí fora de foco

Não sei se você sabe, mas meu Carnaval teve quatro madrugadas e uma tarde de trabalho intenso. Ah, também teve um bloco altamente purpurinado e pulsante, para descarrego de energia, mas vou me ater ao trabalho porque acho que você não sabe muito sobre os bastidores do Carnaval, e eu vou contar. Afinal, é a…

0

Greatest hits

Descobri Beatles naqueles CDs duplos de coletâneas que meus pais compravam. Só música boa, uma atrás da outra. Esses caras são muito bons mesmo. Come Together, Hey Jude, Here Comes The Sun, Let it be. Tudo no mesmo disco. Eu, muito garoto, achei que  fosse um disco de carreira mesmo, que eles tivessem se reunido…

1

Caetano nos meus ouvidos

Eu não sei vocês, mas gosto dos shows nos quais as músicas respeitam – ou quase – a versão original. Do CD, LP, EP, ou do arquivo em mp3 ao qual me acostumo a ouvir e me afeiçoo. É claro que surpresas inspiradas são sempre bem-vindas, uma percussão inusitada, um solo de guitarra mais longo…

0

Barba, Camelo e Bigode

Agora, na quase madrugada em frente ao computador, ouço os primeiros acordes de “Além do que se vê” e um arrepio atravessa meus braços e desce pela coluna ao me sentir mais uma vez parte de um coro incessante de palmas regido do palco da Fundição Progresso por quatro barbudos esquisitos. Sou fã, e não…

2

Eu estou

Uma vez que eu fale que sou do rock poderá a contecer de um dia eu pagar pelas minhas palavras. Entendo os riscos e caio na banalidade de dizer que sou eclético. Não do tipo banana também vai com feijão. Do tipo que, digamos assim, aproveita aquilo que não chama atenção de primeira em uma…

© 2009 Cena Seguinte