Articles by Marcela Capobianco

Marcela Capobianco

Marcela é jornalista e atriz. Gostaria de ter vivido os anos 60 e 70 mas muda de ideia rapidamente quando lembra que não existiam WhatsApp nem Instagram. Tagarela, boa de papo e de copo, certa de que qualquer fato corriqueiro pode se transformar num texto saboroso. Marcela escreve às quintas.


0

Estoure sua bolha!

As redes sociais nem estão no mundo há tanto tempo, mas aposto que você não conseguiria viver sem elas. Tá, tudo bem… Conseguir até conseguiria, mas nos primeiros dias ia rolar aquele vazio no peito. Admite, querido. Ou querida. Elas fazem parte das nossas vidas, ainda mais se você tem um smartphone ao alcance da…

0

Cadê os meus sonhos?

O Emicida diz numa música “você é o único representante do seu sonho na face da Terra. Se isso não fizer você correr, chapa, eu não sei o que vai”. Tem vezes que ouço esses versos e nem me abalo. Mas tem hora que numa playlist qualquer, num random qualquer, assim de surpresa, eu ouço…

3

Meu Google, minha vida

“Qual é o nome daquele ator baixinho de ‘Tudo por uma esmeralda’ que fez uma participação como stripper em Friends?”. “O Tony Tornado fez ‘Caça Talentos’ ou ‘Bambuluá?”. “Onde foi que o Freddie Mercury nasceu mesmo?”. Danny DeVito, isso!! Caça Talentos, ele fazia o Avalanche. Sultanato de Zanzibar, hoje Tanzânia. Eu sei todas essas respostas,…

1

De mudança

Tem certas coisas das quais a gente foge, foge, mas elas acabam vindo atrás da gente e, num rompante, varrem tudo. No meu caso, foi uma mudança. Física. De apartamento. A primeira da vida.  Bem, não é que eu fugisse dela. Minha busca por um apartamento menor – já que passo a maior parte do…

1

Vai passar

Eu sou péssima para dar conselho. Coitados dos poucos amigos que ainda me procuram, choram dores e me pedem uma luz. Eu até tento, mas sempre sinto que caio em todos os clichês. Talvez seja uma defesa, porque sei que eles não vão seguir conselho nenhum, só querem mesmo desabafar e depois vão agir de…

3

Uma crônica de metrô

Tenho um longo caminho subterrâneo até a Barra da Tijuca. Em outros tempos, essa frase só se encaixaria num contexto de deboche. Mas o metrô até a Barra é uma realidade. Obrigada, Dudu Paes! Os reclamões vão dizer “Ah, mas o Jardim Oceânico é bem no comecinho…”. Mas é 75% de caminho andado, eles terão…

6

É muita exposição

Eu dividia a mesa do bar com mais quatro mulheres. Todas beirando os 60 anos. Em um determinado momento, silêncio. Todas estavam de cabeça baixa, olhando para o celular ou digitando com uma certa morosidade. Coube a mim, a jovem da mesa, repreendê-las. Uma contabilizava os likes de uma foto que havia acabado de postar….

1

Novo golpe na praça

Dizem que tudo começou a dar errado no Brasil quando a seleção tomou o 7 a 1 da Alemanha, na Copa do Mundo, em casa. Eu tenho minhas dúvidas. Acho que o país começou a degringolar quando a – por mim, temida – cordinha de óculos se tornou um acessório fashion e cultuado pelos que…

© 2009 Cena Seguinte